Singela homenagem a Dolores Mary Eileen O'Riordan. Nascida em 6 de setembro de 1971, O'Riordan foi a vocalista e letrista da banda The Cranberries. Você confere as faixas do The Cranberries na programação da FWR.radio.
Com os Cranberries, ela foi responsável por ter escrito algumas das canções mais seminais da história da música.
O'Riordan nasceu em Limerick, Irlanda, em uma família católica da classe trabalhadora. Ela começou a se apresentar como solista no coro de sua igreja antes de deixar a escola secundária para se juntar aos Cranberries em 1990.
Dolores alcançou a fama mundial após o lançamento do primeiro álbum da banda, Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We? (1993) quando ela tinha apenas 22 anos.
A banda atingiu seu auge com o álbum No Need to Argue (1994), o mais vendido em todo o mundo no primeiro semestre de 1995 e o álbum mais vendido do ano por um artista europeu.
O terceiro álbum, To the Faithful Departed (1996), estreou em segundo lugar no Reino Unido e em quarto lugar nos Estados Unidos.
Em 1999, chegou às lojas Bury the Hatchet, que mostrou a maturidade do som do grupo.
O grupo posteriormente lançou Wake Up and Smell the Coffee (2001), pouco antes de um hiato de seis anos a partir de 2003.
O primeiro álbum solo de O'Riordan, Are You Listening?, foi lançado em maio de 2007 e seguido por No Baggage em agosto de 2009.
Ao longo de sua vida, ela teve que superar desafios pessoais, lutando contra a depressão e a pressão de seu próprio sucesso, finalmente sendo diagnosticada com transtorno bipolar em 2015.
O'Riordan morreu por afogamento devido à intoxicação por álcool em janeiro de 2018. No ano seguinte, os Cranberries lançaram o álbum indicado ao Grammy In the End com suas últimas gravações. A banda se dissolveu logo em seguida.