Em setembro de 1975 era lançado Love is the Drug, single do álbum Siren do Roxy Music. Você confere essa e outras faixas do Roxy Music na programação da FWR.radio.
A música foi o primeiro single retirado do álbum Siren. Um sucesso número dois no Reino Unido, também deu ao grupo sua primeira exposição substancial nos Estados Unidos, alcançando o número 30 no início de 1976 na Billboard Hot 100. Seu lado B na maioria dos países era Sultanesque, uma faixa instrumental.
A linha de baixo de John Gustafson em Love is the Drug tornou-se influente, em 2005 foi incluída na lista da revista Stylus do "Top 50 Basslines of All Time" na posição 26.
No DVD, More Than This: The Story of Roxy Music, Nile Rodgers do Chic afirma que Love is the Drug foi uma grande influência, tanto que o ritmo do baixo é quase idêntico ao da música do Chic, Good Times.
A canção continua sendo o single de maior sucesso da Roxy Music nos Estados Unidos, enquanto no Reino Unido foi superada apenas pela versão de 1981 de Jealous Guy.
Love is the Drug é uma das 500 músicas do Hall da Fama do Rock and Roll que deram forma ao gênero.
Grace Jones gravou Love Is the Drug para o álbum Warm Leatherette de 1980.