No dia 10 de setembro de 1987 era lançado Songs About Fucking, segundo álbum de estúdio da banda Big Black. Você confere as faixas do Big Black na programação da FWR.radio.
O álbum inclui uma versão de The Model do Kraftwerk.
Steve Albini (integrante fundador) disse certa vez que Songs About Fucking é o álbum do Big Black com o qual ele ficou mais satisfeito.
Em uma entrevista de 1992 para a revista Maximumrocknroll, Albini disse: "O melhor era o lado um de Songs About Fucking. Fiquei muito satisfeito com a maneira como fizemos isso. Nós apenas entramos no estúdio, tocamos todas as músicas. Não demorou muito, não custou muito, apenas muito bom. O lado dois gravamos em um ritmo mais lento e acho que isso nos prejudicou".
A banda já havia decidido se separar antes de o álbum ser gravado, motivada pela decisão do guitarrista Santiago Durango de se matricular na faculdade de direito e pelo desejo da banda de sair enquanto estava no auge.
Songs About Fucking é barulhento, Industrial, é abrasivo, não é atraente ao extremo, então, realmente, é tudo o que tornou Big Black tão bom.
“Todas as pessoas que trabalham com música, até mesmo no mundo da música independente, dão a impressão de que são iconoclastas e que não se preocupam com considerações comerciais.
Eles querem que você pense que eles estão nisso pela arte e somente pela arte. Então, quando você apresenta algo que não pode ser comercializado ou que pode não chegar a todas as lojas da rede, quando você apresenta algo que é uma manifestação de sua pretensão, eles empalidecem", Steve Albini.