Outro aniversariante do dia é Neal X. Nascido em 11 de setembro de 1960, Neal Whitmore foi o guitarrista do Sigue Sigue Sputnik, banda que alcançou o terceiro lugar no Reino Unido com Love Missile F1-11 em 1986. Ele também trabalhou como Adam Ant e Marc Almond. Você confere as faixas do Sigue Sigue Sputnik na programação da FWR.radio.
A banda, que costuma ser chamada apenas de Sputnik, foi formada por Tony James, ex-baixista da extinta Gen X, e Neal X (Whitmore), que recrutou o cantor Martin Degville. Degville que era um designer de roupas e fornecia o guarda-roupa da banda e Yana YaYa, que emprestou a loja onde trabalhava para servir de base da banda.
Seu primeiro show foi em Paris, abrindo para Johnny Thunders.
Mick Jones, ex-The Clash, trabalhou com a banda como engenheiro de som ao vivo, ajudou a manipular seu som e apareceu com eles quando abriram para o New Model Army.
Fachna O'Kelly, gerente do The Boomtown Rats, que forneceu boa parte dos equipamentos da banda, deu a eles o nome de Sigue Sigue Sputnik, como uma suposta referência a uma gangue de rua russa, ou como diz outra teoria, em referência a uma gangue de prisioneiros das Filipinas.
O som da banda, de acordo com James, surgiu por acidente, quando ele inadvertidamente misturou elementos de trilhas sonoras de filmes com sua faixa demo Love Missile F1-1,1 enquanto montava uma compilação de vídeos de seus filmes favoritos.
Em 2012, Whitmore começou uma nova banda conhecida como The Montecristos.