Jon Moss é um dos aniversariantes do dia. Nascido dia 11 de setembro de 1957, Jonathan Aubrey Moss é um baterista inglês, integrante do Culture Club. Ele também tocou com outras bandas incluindo London, The Nips, The Damned e Adam & The Ants. Você confere as faixas do Culture Club na programação da FWR.radio.
Ao lado de seu amigo Riff Regan, Moss se juntou à banda punk London em 1976, mais tarde, foi testado como baterista do The Clash; "A mistura de personalidades não funcionou. Suas atitudes eram muito diferentes das minhas".
Depois disso, Moss saiu em turnê com o The Stranglers. Logo após, passou a ser baterista do The Damned e em seguida teve uma passagem de sucesso pela banda new wave The Edge.
Quando se tornou integrante da banda originalmente chamada de Praise of Lemmings, Moss sugeriu mudar o nome para Culture Club, em referência às várias origens étnicas dos integrantes.
Após a separação da banda em 1986, Moss lançou um single intitulado Jump to It com o grupo Heartbeat UK, que ele também produziu.
Em 1989, sob o nome de Rubberman, Moss lançou por uma white label uma faixa instrumental de acid house. Boy George usou essa faixa de apoio para criar sua própria canção After the Love, que foi lançada como single pelo seu projeto Jesus Loves You.
Moss fez parte da volta do Culture Club entre 1998 e 2002.
A banda fez uma turnê pelos Estados Unidos e pela Europa de junho a dezembro de 2018 em apoio ao álbum Life, junto com The B-52s, Tom Bailey e Belinda Carlisle.
Ele tem três filhos com sua ex-esposa Barbara Savage. Moss teve um relacionamento com Boy George durante o auge da popularidade do Culture Club, embora não fosse de conhecimento público na época. O caso deles chegou ao fim em 1986 e foi retratado em Worried About the Boy, um drama exibido na BBC2.