Barry White faria 80 anos hoje. Nascido no dia 12 de setembro de 1944, Barrence Eugene Carter, mais conhecido como Barry White, foi um cantor, compositor, maestro e produtor musical norte-americano.
Diga o nome Barry White e você terá dificuldade em citar o nome de qualquer outro artista com tantos seguidores. Ele já esteve na casa de muitos americanos aparecendo no Soul Train, como convidado com uma banda completa no The Today Show e aparecendo em forma de desenho animado em vários episódios dos Simpsons.
Durante os anos 70, Dinah Shore dedicou uma hora inteira de seu diário chamado Dinah! para mostrar White.
Embora tenha havido um período em que Barry White não estava lançando discos ou fazendo sucesso nas paradas pop, ele permaneceu ativo em turnês e colaborando em discos de outros artistas, incluindo Quincy Jones, Tina Turner e Big Daddy Kane. É surpreendente descobrir que uma carreira tão ilustre quase não aconteceu porque White não estava interessado em ser um artista do mundo da música.
Vencedor duas vezes do Grammy, conhecido por sua voz de baixo-barítono e imagem romântica, seu maior sucesso veio na década de 1970 como cantor solo e com a Orquestra Love Unlimited, elaborando muitas canções duradouras de soul, funk e disco.
White gravou 19 álbuns de estúdio ao longo de sua carreira, mas várias versões e compilações foram lançadas em todo o mundo com o certificado de ouro, 41 das quais também alcançaram o status de platina. White tinha 20 singles de ouro e 10 de platina, com vendas mundiais de mais de 100 milhões de discos, e é um dos artistas musicais de maior sucesso de todos os tempos.
A saúde instável de White o impediu de receber um novo rim e, em 4 de julho de 2003, ele morreu em um Hospital em Los Angeles após sofrer uma grave parada cardíaca; ele tinha 58 anos.