Skinny Puppy - VIVIsectVI - 12 de setembro de 1988
Álbuns / Singles
Publicado em 12/09/2024

No dia 12 de setembro de 1988 era lançado VIVIsectVI, quarto álbum do Skinny Puppy. Você confere as faixas do Skinny Puppy na programação da FWR.radio.

Apesar de abordar temas polêmicos e difíceis como direitos dos animais, guerra química e resíduos ambientais, VIVIsectVI foi bem recebido.

O disco gerou 2 singles, Censor, que foi lançado no álbum como Dogshit, e Testure, que foi a única música do Skinny Puppy a entrar nas paradas do Dance Club da Billboard.

VIVIsectVI foi seguido por uma turnê com o Nine Inch Nails como banda de abertura.

O álbum viu um refinamento do som caracteristicamente áspero, mecânico e de samples pesados, com vários críticos rotulando-o como o melhor disco da banda.

Desde seu lançamento, VIVIsectVI tem sido aclamado pela crítica e reconhecido como um lançamento essencial na música industrial eletrônica.

O título do álbum, VIVIsectVI, é um trocadilho que visa associar a vivissecção ao satanismo por meio dos algarismos romanos de 666 juntamente com a palavra "seita".

Durante uma apresentação da banda em Cincinnati, duas pessoas do público acreditaram que o cachorro de pelúcia que Ogre estava vivisseccionando no palco era real e chamaram a polícia. Dois policiais à paisana foram aos camarins e abordaram a banda sem fornecer qualquer identificação. Mesmo depois de tornar-se evidente que nenhum animal havia sido ferido durante o show, a banda, acusada de conduta desordeira, foi presa e encarcerada. Depois de passar uma noite na prisão, a banda foi libertada e multada em $200.

"Este é nosso álbum mais difícil [...] Há álbuns no passado que podem ser um pouco mais desagradáveis, mas o assunto e a intensidade foram refinados a um ponto que agora não podemos disfarçá-los", cEvin Key, integrante Skinny Puppy.

 

Comentários