No dia 13 setembro de 1994 era lançado New Clear Child , terceiro e último álbum de estúdio do A.R. Kane. Você confere as faixas do A.R. Kane na programação da FWR.radio.
Após o álbum "i" (1989), Rudy Tambala comprou um estúdio em Londres e começou a produzir outros artistas, e Alex Ayuli mudou-se para a Califórnia em busca de outros interesses.
Alguns anos depois, de acordo com Tambala, o selo Luaka Bop de David Byrne (Talking Heads) entrou em contato com a dupla e perguntou se eles estariam interessados em gravar um novo álbum. Tambala explicou: "então nos reunimos, mas acho que não foi uma grande experiência para nenhum de nós no final. Acho que nos distanciamos um pouco criativamente, tivemos experiências diferentes".
O que provou ser o último lançamento do A R Kane também, infelizmente, acabou sendo o menos fascinante de seus três álbuns de estúdio. Quer tenha sido o longo tempo longe do estúdio, suas sessões de gravação divididas em Londres e São Francisco ou simplesmente a falta de entusiasmo por parte da banda, New Clear Child simplesmente não tem comparação com as alturas estelares do trabalhos anteriores da banda.
New Clear Child, mesmo em sua forma mais inspirada, não tem aquele sentimento de admiração e poderoso mistério envolto que caracterizou o primeiro álbum "69", ou o comando completo e abrangente de gêneros do segundo 'I', soando muito nítido, muito limpo e uma pegada jazz suave e comercial demais em muitos pontos.
Embora ainda surpreendente em comparação com milhares de outros álbuns menos inspirados de outras bandas, New Clear Child ainda nos deixa com o sentimento que poderia ter sido muito mais.