Em setembro de 1988 era lançado pela 4AD, Blue Bell Knoll quinto álbum da banda escocesa Cocteau Twins. Você confere as faixas do Cocteau Twins na programação da FWR.radio.
Este foi o primeiro álbum da banda a receber distribuição por uma grande gravadora nos Estados Unidos, já que foi originalmente licenciado pela Capitol Records para lançamento na América do Norte, e o primeiro álbum do Cocteau a apresentar a formação completa da banda desde Treasure. Blue Bell Knoll tem alguns momentos marcantes que são puro Cocteau Twins em seus melhores momentos, a faixa-título de abertura é especialmente adorável, com um loop de teclado levando aos vocais sempre maravilhosos de Fraser, com um ritmo leve e um ótimo solo final de Guthrie. Apesar de alguns momentos como este ao longo do disco, para alguns, ainda é o lançamento menos notável da banda desde Garlands.
O sentimento é de um grupo interessado em vestir abordagens mais antigas que os serviram bem, mas não são tão distintas; os arranjos sempre exuberantes de Guthrie são bons, mas as canções são um pouco mais triviais.
Blue Bell Knoll tem fôlego inicial suficiente para garantir que haja motivos para ouvi-lo. Athol-Brose tem a sensação inspiradora que os Twins podem facilmente criar. Carolyn's Fingers, claro destaque do álbum, é talvez a canção individual dos Cocteau mais forte desde Aikea-Guinea, com Fraser cantando contra si mesma em um ritmo áspero, enquanto Guthrie solta uma fantástica melodia como guitarra principal e Raymonde contribui com algum trabalho de baixo.
Depois daquela abertura incrível, as coisas se tornam mais lentas e seguramente voltam um pouco; a maior parte soa bem o suficiente para ouvir, mas a intensidade emocional que define os Twins em seu melhor está menos presente.