Justine Frischmann é a aniversariante do dia. Nascida no dia 16 de setembro de 1969, Justine Elinor Frischmann é uma artista e musicista inglesa. Ela foi a vocalista do Elastica depois de formar o Suede, antes de se aposentar da indústria da música e seguir a carreira de pintora. Você ouve as faixas do Elastica e Suede na FWR.
Justine foi integrante fundadora da banda Suede com Brett Anderson, a quem conheceu em 1988. Ela deixou a banda em 1991. No documentário de 2018 "The Insatiable Ones", Anderson a cita como grande influência no primeiro álbum da banda.
Mais tarde, Frischmann fundou e liderou sua própria banda, Elastica. Seu primeiro álbum, Elastica, lançado em 1995, se tornou o álbum de estreia de maior sucesso da história do Reino Unido. Eles assinaram com a Deceptive Records no Reino Unido e, mais tarde, com a Geffen Records na Europa e nos Estados Unidos. Em 1994, Elastica foi eleita a Melhor Nova Banda pelos leitores da NME no Brat Awards. Em 1995, o Elastica foi nomeado para o Mercury Music Prize por seu álbum Elastica. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo. Em 2001, a banda anunciou uma separação amigável, citando, em parte, o esgotamento de uma agenda de turnês esgotantes.
Frischmann passou os próximos anos produzindo o artista M.I.A. que ela descobriu. M.I.A. era amigo e colega de apartamento de Frischmann. Frischmann coescreveu e produziu as demos de M.I.A. para seu primeiro álbum, Arular, mais notavelmente seu single de 2003 "Galang".
Frischmann deixou Londres em 2005 para se inscrever em um programa de mestrado na Naropa University em Boulder, Colorado, e "se tornar uma ninguém". Em uma entrevista de 2016 sobre sua carreira artística, Frischmann afirmou: "Eu realmente não tenho nenhum desejo de fazer música, para ser honesta".