Singela homenagem a B.B. King. Nascido no dia 16 de setembro de 1925, Riley B. King, conhecido profissionalmente como B.B. King, foi um cantor e compositor de blues americano, guitarrista e produtor musical.
Aclamado universalmente como o rei do blues, o lendário B.B. King foi, sem dúvida, o guitarrista mais importante da última metade do século XX. Suas notas dobradas e estilo de palhetada em staccato influenciaram legiões de bluesmen contemporâneos, enquanto sua voz corajosa e confiante, capaz de extrair todas as nuances de qualquer letra, forneceu uma combinação digna para seu toque apaixonado. Entre 1951 e 1985, King alcançou impressionantes 74 entradas nas paradas de R&B da Billboard e foi um dos poucos artistas de blues a marcar um grande sucesso pop quando seu sucesso de 1970 "The Thrill Is Gone" alcançou o sucesso mainstream, gerando participações memoráveis no The Ed Sullivan Show e no American Bandstand. Depois de seus dias de produção de sucessos, ele fez parceria com músicos como Eric Clapton e U2 e administrou sua própria carreira solo aclamada, ao mesmo tempo mantendo seu estilo imediatamente reconhecível na guitarra elétrica.
As sementes do talento duradouro de Riley B. King foram plantadas nas profundezas do Delta do Mississippi, rico em blues, onde nasceu em 1925, perto da cidade de Itta Bena.
King foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 1987 e é um dos músicos de blues mais influentes de todos os tempos, ganhando o apelido de "O Rei do Blues" e é considerado um dos "Três Reis do Blues Guitar " (junto com Albert King e Freddie King, nenhum dos quais é parente de sangue).
King morreu durante o sono em 14 de maio de 2015, aos 89 anos, de demência vascular causada por uma série de pequenos derrames como consequência de seu diabetes tipo 2.