MENU
Talking Heads - 77 - 16 de setembro de 1977
Publicado em 17/09/2024 14:07
Álbuns / Singles

No dia 16 de setembro de 1977 era lançado 77, álbum de estreia da banda americana Talking Heads. Você confere as faixas do Talking Heads na programação da FWR.radio.

O single Psycho Killer alcançou a posição 92 na Billboard Hot 100.

Em 1975, quando o grupo ainda era um trio, as gravadoras começaram a abordar o Talking Heads para um possível contrato.

Uma delas foi a Beserkley Records por intermédio de Mathew Kaufman. Kaufman colocou o trio para gravar uma demo e ficou satisfeito com o resultado, mas a banda sentiu que precisaria melhorar drasticamente antes de voltar a entrar em um estúdio de gravação.

Um mês depois, Lou Reed, que havia visto alguns shows do Talking Heads no CBGB, convidou o trio para seu apartamento em Nova York para uma conversa e algumas opiniões, ao longo do bate papo, expressou o desejo de produzir o primeiro álbum do grupo e apresentá-los a seu empresário, Jonny Podell.

Naquele mesmo dia, Podell chamou o trio para uma reunião em seu escritório, onde imediatamente lhes ofereceu um contrato de gravação.

O grupo, que havia procurado um advogado, foi aconselhado a não assinar o contrato, caso contrário Reed e Podell deteriam os direitos do álbum e receberiam todo o lucro. O Talking Heads recusou o negócio, mas manteve uma relação de respeito com Reed.

A banda assinou um contrato de gravação com a Sire e lançou seu primeiro disco, 77.

O álbum não foi um grande sucesso, e não ficou claro se Talking Heads falava apenas a linguagem secreta dos tipos de artes urbanas ou se poderia ser traduzido na língua mais comum da cultura hip pop. Em qualquer caso, eles tiveram sucesso como artistas, usando elementos existentes em uma combinação incomum para criar algo novo que ainda conseguia ser estranhamente familiar. E isso fez do Talking Heads: 77 um álbum marcante.

 

Comentários