No dia 16 de setembro de 1985 chegava às lojas Hounds of Love, quinto álbum de estúdio de Kate Bush. Você confere as faixas de Kate Bush na programação da FWR.radio.
O disco foi um sucesso comercial e marcou um retorno aos olhos do público para Bush após as vendas relativamente baixas de seu álbum anterior, The Dreaming, de 1982.
O primeiro single do álbum, Running Up That Hill (A Deal with God), se tornou um dos maiores sucessos de Bush. O lado A do álbum produziu mais três singles de sucesso, Cloudbusting, Hounds of Love e The Big Sky. O lado B, com o subtítulo The Ninth Wave, forma uma suíte conceitual.
Hounds of Love foi aclamado pela crítica. É considerado por muitos fãs e críticos musicais como o melhor álbum de Bush, e tem sido regularmente eleito um dos melhores álbuns de todos os tempos.
Foi o segundo álbum de Bush no topo da parada do Reino Unido e seu álbum de estúdio mais vendido, tendo recebido disco de platina dupla por 600.000 vendas no Reino Unido.
Em 1998 o disco já havia vendido 1,1 milhão de cópias em todo o mundo. Nos EUA, alcançou o top 40 na Billboard 200.
O álbum foi indicado ao Brit Awards de 1986 para Melhor Álbum Britânico, no qual Bush também foi indicada para Melhor Cantora Britânica e Melhor Single Britânico (por Running Up That Hill)
O disco mais forte de Kate Bush, também marcou seu avanço nas paradas americanas e rendeu um conjunto de vídeos deslumbrantes, bem como um conjunto invejável de sucessos.
Hounds of Love foi cuidadosamente elaborado como um disco pop, e abundou em melodias e arranjos memoráveis, refletindo expressões que iam do pop progressivo orquestrado ao folk tradicional de alta potência; e no centro de tudo estava Bush na melhor performance vocal de sua carreira.