Jarvis Branson Cocker é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 19 de setembro de 1963, Jarvis Cocker o fundador, frontman e letrista da banda Pulp. Você confere as faixas do Pulp na programação da FWR.radio.
Cocker fundou a banda Pulp em 1978 e depois de várias mudanças na formação, a banda finalmente encontrou a fama na década de 1990 com o sucesso dos álbuns His'n'Hers (1994) e Different Class (1995).
Pulp lançou mais dois álbuns, This Is Hardcore e We Love Life, com aclamação da crítica, embora nenhum deles tenha alcançado o sucesso comercial de Different Class.
A banda entrou em um hiato de 2003 a 2010, voltando em 2011.
Após o hiato do Pulp, Cocker seguiu carreira solo e, por sete anos, apresentou o programa Jarvis Cocker Sunday.
Cocker apresentou uma série de arte para o Canal 4, Journeys into the Outside. Na série, ele fez uma viagem pelo mundo, conhecendo os chamados "artistas outsider", pessoas que criam obras de arte maravilhosas e malucas.
Certa vez, Cocker invadiu o palco no Brit Awards de 1996 em um protesto repentino contra a performance de Michael Jackson. Jackson estava cantando seu hit Earth Song rodeado por crianças e um rabino. Cocker e seu amigo Peter Mansell (ex-integrante do Pulp) realizaram uma invasão. Cocker correu pelo palco, levantando sua camisa e apontando seu traseiro (vestido) na direção de Jackson.
Cocker foi posteriormente interrogado pela polícia sob suspeita de ferir três das crianças na apresentação de Jackson. Sobre suas ações, Cocker disse: "Minhas ações foram uma forma de protesto contra a maneira como Michael Jackson se vê como Cristo com o poder de cura. Eu apenas corri para o palco. Não fiz nenhum contato com qualquer pessoa, pelo que me lembro".