The Police - Don't Stand So Close to Me - 19 de setembro de 1980
Álbuns / Singles
Publicado em 19/09/2024

No dia 19 de setembro de 1980, era lançado Don't Stand So Close to Me, single do álbum Zenyatta Mondatta do The Police. Você confere essa e outras faixas do The Police na programação da FWR.radio.

Terceiro número 1 da banda no UK Singles Chart, foi também o single mais vendido de 1980 no Reino Unido. A canção também alcançou o top ten na Austrália, Canadá e Estados Unidos. The Police ganhou o Grammy de 1982 de Melhor Performance de Rock por um Grupo com esta faixa.

A música e a letra da canção foram escritas pelo vocalista do The Police, Sting. A música lida com os sentimentos mistos de luxúria, medo e culpa que uma aluna tem pelo seu professor e vice-versa, e a inadequação que leva ao confronto que é desvendado mais tarde na música.

Depois de ser criticado por rimas tidas de péssimo gosto, Sting respondeu: "Eu usei essa terrível técnica de rima algumas vezes. Tecnicamente, é chamada de rima feminina, onde é tão apavorante que é quase cômico. Você normalmente não pega esse tipo de rima na música pop, ainda bem e estou feliz por isso!"

Antes de ingressar no The Police, Sting já havia trabalhado como professor de inglês. Sting disse sobre a música em 1981: "Eu queria escrever uma música sobre a sexualidade na sala de aula. Eu terminei a prática de ensino em escolas secundárias e passei pelo negócio de ter garotas de 15 anos gostando de mim, e eu realmente gostando delas! Então havia meu amor por Lolita que eu acho que é um romance brilhante. Isso abriu os portões e saiu: o professor, a página aberta, a virgem, a violação no carro, a demissão, Nabokov, tudo isso".

 

Comentários