Tears for Fears - The Seeds of Love - 25 de setembro de 1989
Álbuns / Singles
Publicado em 25/09/2024

No dia 25 de setembro de 1989 chegava às lojas The Seeds of Love, terceiro álbum de estúdio da banda Tears for Fears. Você confere as faixas do Tears For Fears na programação da FWR.

O álbum manteve o som épico da banda enquanto incorporava influências que iam do jazz e soul ao pop rock dos Beatles, sendo que o último é mais evidente no single ``Sowing the Seeds of Love".

The Seeds of Love foi um sucesso internacional, entrando na parada de álbuns do Reino Unido em primeiro lugar e alcançando o top ten em vários outros países, incluindo os EUA. O disco foi certificado como Platina em vários locais, incluindo Reino Unido, Estados Unidos, França, Alemanha, Canadá e Holanda.

Apesar do sucesso, seria o último álbum em que os integrantes Roland Orzabal e Curt Smith trabalharam juntos por mais de uma década.

"Como banda, viemos da era pop programada do início dos anos 80 e herdamos um senso de estrutura que permeou quase todas as nossas músicas. A maneira como trabalhávamos estava se tornando muito estéril. Queríamos fazer algo mais colorido, algo que parecesse grande e quente. Você não consegue isso com máquinas", Curt Smith

Se a faixa Sowing the Seeds of Love implora comparação com os Beatles, é na afirmação tácita de que a música Pop também pode ser excelente, que esse disco notável prova repetidamente.

O nome da faixa título e do álbum foram inspiradas em um programa de rádio que Orzabal ouvia na época sobre um homem que estava montando uma coleção de canções folclóricas inglesas tradicionais. Uma das canções mais obscuras chamava-se "The Seeds of Love", que ele aprendeu com um jardineiro chamado Mr. England (refletido na letra "Mr. England plantando as sementes do amor").

 

Comentários