No dia 25 de setembro de 1982 chegava às lojas Forever Now, terceiro álbum de estúdio da banda Psychedelic Furs. Você confere as faixas do The Psychedelic Furs na programação da FWR.
O álbum representou um ponto de virada no amadurecimento musical da banda, após um período turbulento de mudanças no qual eles encolheram de seis para um quarteto. Trabalhando com os Furs pela primeira vez, Todd Rundgren colocou sua própria marca sonora no álbum como produtor e músico convidado. Rundgren também adicionou novos tipos de instrumentação ao som da banda, incluindo violoncelo e marimba.
No ano seguinte à gravação do segundo álbum, Talk Talk Talk (1981), o Psychedelic Furs passou por um momento tumultuado de mudanças e, nas palavras do guitarrista John Ashton: "um período pesado na história da banda". Dois dos integrantes originais, o saxofonista Duncan Kilburn e o guitarrista Roger Morris, saíram abruptos e rancorosamente. Até mesmo o compromisso do baterista Vince Ely com a banda parecia estar em questão de dias.
Não apenas a banda foi reduzida a quatro integrantes, mas agora os integrantes principais Ashton, Tim Butler e Richard Butler tiveram que compor novas músicas sem bateria, usando um sintetizador Casio VL-1 até desenvolverem música suficiente para um álbum.
Forever Now fundiu a estética post punk do Furs com a engenharia pop do produtor Todd Rundgren para um efeito dramático.
"Acho que foi o auge da nossa psicodelicidade", comentou Tim Butler, que elegeu o álbum como seu favorito.
O álbum saltou para o #20 nas paradas de álbuns do Reino Unido no início de outubro. Nos EUA, moveu-se mais lentamente e atingiu o #61, passando 32 semanas nas paradas da Billboard.