Tracey Thorn (Everything But The Girl) - 26 de setembro de 1962
Músicos / Artistas
Publicado em 26/09/2024

Tracey Anne Thorn é a aniversariante do dia. Nascida em 26 de setembro de 1962, Tracey Thorn foi vocalista do Everything But The Girl de 1982 a 1999. Você confere as faixas do Everything But The Girl e Tracey Thorn na programação da FWR.

Em 1980 Thorn formou o Marine Girls. A banda lançou dois álbuns antes de se desfazer em 1983. Nessa época, Thorn conheceu Ben Watt, os dois já tinham discos solos lançados e resolveram lançar o primeiro álbum juntos como Everything But the Girl em 1984.

O duo produziu uma extensa discografia. Seu maior sucesso veio em 1995, quando o DJ Todd Terry remixou Missing, que alcançou o número três na UK Singles Chart.

Na década de 1980, Thorn contribuiu com vocais e backing vocals em bandas como The Style Council, The Go-Betweens e Lloyd Cole and the Commotions.

Na década de 1990, Tracey colaborou com Massive Attack em várias faixas, incluindo a trilha sonora do filme Batman Forever. O primeiro projeto juntos foi a música Protection (para a qual ela escreveu a letra e a melodia). Ela também coescreveu e cantou na faixa Better Things. Thorn também colaborou nos vocais na faixa The Tree Knows Everything do álbum de estreia de Adam F, Colors.

Tracey Thorn tem cinco discos solos na sua discografia, sendo o primeiro lançado em 1982.

Como escritora, suas memórias Bedsit Disco Queen: How I Grew Up and Tried to Be a Pop Star lançada no início de 2013, foi aclamada pela crítica e se tornou um best-seller do Sunday Times Top Ten.

Em 2014, ela começou a escrever uma coluna regular para a revista New Statesman.

Em 2015, foi publicado seu segundo livro, Naked at the Albert Hall,.

Seu livro mais recente é Another Planet: A Teenager in Suburbia (2019).

Em 2018 Thorn lançou Record. O álbum conta com a contribuição das integrantes do Warpaint.

Comentários