No dia 26 de setembro de 1994 era lançado Hot Trip to Heaven, quinto álbum de estúdio da banda Love and Rockets. Você confere as faixas do Love and Rockets na programação da FWR.radio.
Lançado após um hiato de cinco anos, o álbum viu a banda abandonar o alternative rock com uma pegada mais gótica em favor de uma direção mais eletrônica, tendo influências nomes como The Orb e Orbital, enquanto mantinha o foco psicodélico.
Ash mais tarde lembrou que foi principalmente ao ouvir Orb, Orbital e Leftfield que despertou o interesse da banda em fazer música eletrônica: "Comecei a ouvir essas coisas nos anos 90. Isso seduziu completamente o Love and Rockets. Nós concordamos completamente com essa atitude em relação à música. É por isso que fizemos Hot Trip to Heaven".
As músicas são mais longas do que as dos álbuns anteriores da banda, abrangendo uma gama tonal mais ampla.
Natacha Atlas, com quem o baterista Kevin Haskins trabalhou durante o hiato da banda, executa vocais adicionais e percussão no disco, emprestando-lhe uma influência da world music.
Promovido pelos singles Body and Soul e This Heaven, Hot Trip to Heaven foi lançado com a indiferença dos fãs, afastando grande parte de seu público principal e foi um fracasso comercial.
No entanto, o álbum recebeu críticas geralmente positivas, que elogiaram a nova direção e a mudança radical da banda.
O vocalista principal, Daniel Ash, em entrevistas sempre deixa bem claro que continua orgulhoso com o resultado do álbum.