Suede - A New Morning - 30 de setembro de 2002
Álbuns / Singles
Publicado em 30/09/2024

No dia 30 de setembro de 2002 chegava às lojas A New Morning, quinto álbum de estúdio da banda inglesa Suede. Você confere as faixas do Suede na programação da FWR.radio.

Na época em que o álbum foi lançado, o interesse do público pela banda havia diminuído, como mostrado pela má classificação do álbum e dos singles nas paradas.

É o único álbum do Suede que não foi lançado nos Estados Unidos.

Foi o último disco de estúdio lançado pela banda antes de seu hiato de sete anos com retorno em 2010.

Quando Bernard Butler deixou a banda anos atrás, poucos teriam adivinhado que com ele deixou de existir a vibração romântica noir que alimentou os dois primeiros álbuns do Suede.

A banda contratou o jovem Richard Oakes e se remodelou como um grupo de rock efervescente, cujas baladas elegantemente perdidas eram contos de amor encontrado, não amor perdido.

O quinto álbum do Suede, A New Morning, confirma que esta banda não estava prestes a lançar outro Dog Man Star tão cedo, ou mesmo lançar uma Whipsnade, já que agora eles são todos "Positivity", como a faixa de abertura.

Suede foi trágico romântico melhor do que ninguém, e é difícil não desejar que ainda o fizessem. Uma vez que a decepção desapareça, é fácil apreciar A New Morning como outra coleção sólida e sucinta de glam pop moderno e cheio de estilo, quase o igual de Coming Up.

Música por música é melhor e mais consistente do que Head Music, cujo toque eletrônico vago agora parece um pouco datado e cuja composição parece leve.

Enfim, New Morning não é um novo começo, nem corre muitos riscos, mas encontra o Suede em boa forma, com boas canções e um álbum atraente. Você até pode desejar que fosse um pouco mais do que isso, mas ficará satisfeito com o que é.

Comentários