No dia 30 de setembro de 1996 era lançado Living in Fear, segundo e último álbum do The Power Station. Você confere as faixas do The Power Station na programação da Fakktory.
Na fase de pré-gravação do álbum, a banda tinha a mesma formação de seu álbum anterior de 1985 (Robert Palmer, Andy Taylor, John Taylor e Tony Thompson), e todos os quatro músicos trabalharam na composição e nos arranjos das músicas.
No entanto, John Taylor estava se divorciando na época, assim como entrando em uma reabilitação de drogas, e desistiu antes que o álbum fosse gravado. Em virtude disso, Bernard Edwards, o produtor, tocou todas as partes do baixo em Living In Fear e assumiu como o quarto integrante oficial do grupo. John Taylor ainda recebeu os créditos de composição e arranjo no álbum concluído, mas não está listado como um integrante.
Infelizmente, Edwards morreu de pneumonia no Japão antes do álbum ser lançado; o disco é dedicado à sua memória.
Esses dois eventos não ajudaram e o álbum não foi um sucesso comercial, com apenas um single, She Can Rock It, sendo lançado.
A banda, agora oficialmente um trio, fez uma turnê de apoio ao álbum em 1996, com Guy Pratt (baixo) e Luke Morley of Thunder (guitarra adicional). O set-list continha uma mistura de músicas de Palmer, Chic, antigas e novas de Power Station.
Se o Power Station tivesse lançado este álbum em 1988, quando Palmer estava surfando na onda de Riptide, provavelmente teria escalado as paradas, mas como está, foi ignorado.
Os ouvintes dedicados que o procuram agora vão descobrir que seu destino foi injusto, melhor do que isso, eles vão encontrar um disco de rock de arena bacana que não foi feito para a época em que foi lançado, mas, em retrospecto, certamente soe como um digno sucessor do blockbuster de 1985 do Power Station.