No dia 1 de outubro de 1990 era lançado The La's, único álbum de estúdio da banda inglesa La's. Você confere as faixas do La's na programação da Fakktory.
O disco inclui There She Goes, o maior sucesso do grupo e Timeless Melody.
Em 2013, a NME classificou-o no número 153 em sua lista 500 Greatest Albums of All Time.
Alguns álbuns existem fora do tempo ou lugar, flutuando suavemente em seu próprio estilo e sensibilidade. Destes, o álbum solitário do La 's pode ser o mais cativante, um álbum que conscientemente invoca as harmonias de 1964 sem parecer exageradamente retro, um truque que antecipou o classicismo alegre da britpop dos anos 90. Mas onde seus filhos Oasis e Blur estavam muito ansiosos para carregar a tocha do passado, Lee Mavers e os La's estavam fora do tempo, sugerindo os anos 60 em seus arranjos simples, melódicos e acústicos, mas parecendo modernos, e a abordagem espacial, às vezes tão etérea quanto qualquer coisa lançada pela 4AD.
Onde tantas bandas de guitarra parecem inibidas pela tradição, os La's foram liberados por ela, usando elementos básicos para construir sua própria identidade, que é propulsora e melodiosa, ou docemente sedutora. Essa força dá ao La's alguma distinção, separando-os dos revivalistas nostálgicos, mesmo que sua dedicação a arranjos acústicos sem adornos os separe de seus contemporâneos, mas é essa sensibilidade voluntariosa, tão respeitosa com o passado que não pode imaginar não seguir seu próprio caminho, que transforma os La's em uma entidade única, em dívida com o passado e apontando para o futuro, mas não pertencendo a nenhum deles.