No dia 2 de outubro de 1995, era lançado (What's The Story) Morning Glory?, segundo álbum da banda Oasis. Você confere as faixas do Oasis na programação da Fakktory.
A estrutura e o estilo de arranjo do álbum foi um afastamento significativo do anterior, Definitely Maybe. As composições de Gallagher são mais focadas em baladas, com ênfase nos refrões e arranjos de cordas e instrumentação mais variadas, contrastando com a crueza do álbum de estreia.
O álbum impulsionou o Oasis de indie para um fenômeno do rock mundial, e é visto pelos críticos como um registro significativo na linha do tempo da música indie britânica.
Morning Glory vendeu um recorde de 345.000 cópias em sua primeira semana, passou 10 semanas como número 1 no Reino Unido e alcançou o nº 4 na Billboard 200 dos EUA, tornando-o o lançamento de maior sucesso da banda.
Quatro singles de sucessos foram lançados: Some Might Say e Don't Look Back in Anger alcançaram o nº 1, e Roll with It e Wonderwall(que permaneceu por 30 semanas na parada) atingiram o nº 2.
Champagne Supernova e Wonderwall alcançaram o nº 1 na parada de músicas alternativas dos EUA. No Brit Awards de 1996, o disco ganhou como Melhor Álbum Britânico.
Entre 1995 e 1996, a banda realizou uma extensa turnê mundial, e foi nessa turnê que aconteceu aquele que é tido como seu show mais famoso, quando tocaram duas noites consecutivas em Knebworth para um público estimado de 250.000 pessoas.
Oasis dificilmente são inovadores, mas eles têm uma grandeza em seu som que tornam suas músicas positivamente transcendentes. A mudança mais notável está em Liam Gallagher. Em Morning Glory seu canto se tornou mais texturizado e habilidoso.
Pode não ter o impacto imediato de Definitely Maybe, mas Morning Glory é tão emocionante e compulsivamente ouvível.