No dia 3 de outubro de 2005 era lançado Witching Hour, terceiro álbum de estúdio da banda Ladytron. Você confere as faixas do Ladytron na programação da Fakktory.
O álbum foi promovido por quatro singles: Sugar, Destroy Everything You Touch, Weekend e Soft Power.
Witching Hour recebeu críticas positivas e alcançou a posição 81 na UK Albums Chart. O disco ficou em 23º lugar no Top 50 Albums of 2005 da Pitchfork, e em 48º no Albums and Tracks of the Year 2005 da NME. Até o início de 2008, o álbum já havia vendido cerca 50.000 cópias nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen SoundScan.
Para este Witching Hour, terceiro e melhor álbum da banda, eles adicionaram cor ao seu guarda-roupa de roupas pretas e guitarras ao seu electropop, bem como escreveram suas músicas mais convincentes até agora, Sugar e International Dateline são ambas mergulhadas em mística, com melodias humildes.
Embora ainda sintético e frequentemente vampírico (Daylight is the Enemy, canta Helen Marne em Soft Power), este é seu trabalho mais humano, com uma atmosfera abrasiva semelhante à um My Bloody Valentine. Eles sobreviveram ao electroclash, e agora eles viraram à esquerda em um revival shoegazing, mas o Ladytron continua a caminho de se tornar um tesouro nacional.