No dia 4 de outubro de 1980, era lançado More Specials, segundo álbum da banda de ska inglesa The Specials. Você confere as faixas do The Specials na programação da Fakktory.
Após o sucesso da estreia autointitulada da banda, o integrante Jerry Dammers assumiu o papel de líder da banda e os estimulou a expandir o estilo 2 Tone do som para outros gêneros musicais, principalmente em um estilo de audição fácil inspirado em Muzak. Vários integrantes da banda discordaram da visão de Dammers e trouxeram suas próprias influências para o álbum, incluindo northern soul e rockabilly, contribuindo para uma paleta de som mais eclética.
As relações entre os integrantes continuaram a azedar na turnê do álbum e a maior parte da banda saiu em 1981.
O álbum apresenta colaborações com os integrantes da Go-Gos, Belinda Carlisle, Charlotte Caffey e Jane Wiedlin; Rhoda Dakar dos Bodysnatchers; e Lee Thompson do Madness.
As letras do álbum, assim como o anterior de estreia da banda, costumam ser intensamente políticas.
Após seu lançamento, o álbum afastou alguns fãs, mas alcançou a posição 5 na UK Albums Chart, enquanto seus singles alcançaram o Top 10 da UK Singles Chart. O disco também alcançou a posição 98 na parada de álbuns da Billboard 200.
Os críticos saudaram o álbum com elogios, onde os jornalistas sentiram que o disco marcou um passo ousado para a banda. Desde então, ele foi citado como uma influência no gênero trip hop nos anos 1990 e foi relançado várias vezes.