No dia 12 de outubro de 1998 era lançado Without You I'm Nothing, segundo álbum de estúdio da banda inglesa Placebo. Você confere as faixas do Placebo na programação da Fakktory.
O álbum foi um sucesso comercial e de crítica, alcançando a 7ª posição na UK Albums Chart e a 20ª posição na Billboard Heatseekers Albums chart. Without You I'm Nothing ganhou disco de platina no Reino Unido e ouro na França e já vendeu mais de um milhão de cópias até agora.
O álbum gerou cinco singles, incluindo Every You Every Me, Pure Morning e You Don't Care About Us.
Enquanto o álbum homônimo do Placebo continha principalmente elementos do rock alternativo dos anos 90 (Smashing Pumpkins, etc.), seu segundo álbum, Without You I'm Nothing, está cheio de referências ao glam rock dos anos 70.
A seção rítmica de Stefan Olsdal (baixo) e Steve Hewitt (bateria) do Placebo é impressionante, mas a atração principal da banda é, sem dúvida, o cantor/guitarrista andrógino Brian Molko.
Considerando que o debut foi escrito exclusivamente por Molko, o último é um esforço genuíno do grupo, com Molko ainda cuidando da escrita das letras.
O agitado hino de abertura do álbum, Pure Morning, é uma autoproclamada "celebração da amizade com mulheres" e é um hit garantido, enquanto a corrida Brick Shithouse mescla o electrorock dos anos 90 com guitarras do Sonic Youth. You Don't Care About Us mostra que Molko pode facilmente recriar os timbres de guitarra do final dos anos 80 de J Mascis, e Scared of Girls contém vocais que dobram o gênero de Molko e um acompanhamento de rock tribal.
Com enorme sucesso em sua casa, na Inglaterra, Without You I'm Nothing merece aparecer em qualquer outro lugar.