Singela homenagem a Christa Päffgen. Nascida no dia 16 de outubro de 1938, mais conhecida pelo nome artístico Nico, era uma cantora, compositora, musicista, modelo e atriz alemã. Você confere as faixas do The Velvet Underground e Nico na programação da FWR.radio.
Ela teve papéis em vários filmes, incluindo o clássico La Dolce Vita de Federico Fellini e Chelsea Girls de Andy Warhol.
Em 1965, Nico conheceu o guitarrista dos Rolling Stones, Brian Jones, e gravou seu primeiro single, I'm Not Sayin' com o lado B The Last Mile, produzido por Jimmy Page.
Por insistência de Warhol, ela cantou quatro canções no álbum de estreia do Velvet Underground, The Velvet Underground & Nico (1967).
Para seu álbum solo de estreia, Chelsea Girl de 1967, ela gravou canções de Bob Dylan, Tim Hardin e Jackson Browne, entre outros. Os integrantes do Velvet Underground contribuíram no álbum.
Jim Morrison, amigo de Nico, sugeriu que ela começasse a escrever seu próprio material. John Cale tornou-se seu arranjador musical e produziu vários dos seus discos.
Depois de se mudar para Manchester, Inglaterra, no início dos anos 1980, Nico contratou um empresário, o influente executivo e promotor da Factory Records, Alan Wise, e começou a trabalhar com uma variedade de bandas da cena post punk de apoio para suas muitas apresentações ao vivo
Em 1982, ela se juntou ao Bauhaus para uma performance de I'm Waiting for the Man. No mesmo ano, os atos de apoio de Nico incluíram The Sisters of Mercy e Gene Loves Jezebel.
Um dueto chamado Your Kisses Burn com o cantor Marc Almond foi sua última gravação. Foi lançado alguns meses após sua morte no álbum de Almond, The Stars We Are.
Em 17 de julho de 1988, de férias na ilha mediterrânea de Ibiza com seu filho Ari, Nico faleceu ao bater com a cabeça ao cair da bicicleta.