No dia 16 de outubro de 1989 era lançado The Sensual World, sexto álbum da cantora e compositora inglesa Kate Bush. Você confere as faixas de Kate Bush na programação da FWR.radio.
O disco foi lançado em outubro de 1989 e atingiu o nº 2 no UK Albums Chart. Foi certificado Platina pelo BPI por vendas de 300.000 no Reino Unido, e Ouro pela RIAA nos EUA.
Uma cantora encantadora, Kate Bush reflete as visões mais celestiais do amor no apropriadamente álbum The Sensual World.
A sequência de Hounds of Love apresenta Bush confiante. Ela é romântica, brincando com a luxúria e o amor, mas também uma amante da vida e sua espiritualidade.
A faixa-título do álbum exala o lado mais sensual e abrasivo de Bush, mas ela também permanece emocionalmente intacta. A maioria do The Sensual World vibra com um espírito despreocupado de força e independência.
Love and Anger, que apresenta riffs arrebatadores do mentor e colega de Bush, David Gilmour, prospera na autoanálise tipicamente catártica de Bush.
O que torna essa artista tão intrigante é seu olhar para o futuro, ela parece olhar além do presente e encontrar uma atmosfera celestial peculiar na qual seres humanos existem. Ela está ciente da tecnologia em Deeper Understanding e de uma vida maior no glam rock Rocket's Tail (For Rocket), mas ainda é intrínseca à realidade do coração de um indivíduo.
Between a Man and a Woman retrata pressão e desgosto, mas é a beleza de This Woman's Work que faz de The Sensual World a obra mais notável que é. Ela possui um calor maternal que é certamente convidativo, e é algo que a tornou uma das cantoras/compositoras mais prolíficas a surgir durante os anos 1980.
Ela nunca pertenceu a uma cena central. A inteligência de Bush, tanto como artista quanto como mulher, sem dúvida a coloca em uma liga própria.