No dia 16 de outubro de 1990, chegava às lojas Hack, segundo álbum da banda Information Society. Você confere as faixas do Information Society na programação da FWR.radio.
O disco vendeu muito bem, mas não superou o primeiro álbum da banda.
Como de praxe, este álbum é repleto de samples e loops, incluindo Kraftwerk, James Brown, Nitzer Ebb e Beastie Boys.
Existem várias referências à primeira série Star Trek em várias faixas do álbum. Na faixa Charlie X, a linha "Eu poderia fazer todos vocês irem embora, a qualquer hora que eu quisesse" é uma referência ao episódio Charlie X. Em Come with Me, as seguintes linhas são uma referência ao episódio The Changeling.
O grupo de Minneapolis marcou em 1988 com os sucessos What's On Your Mind (Pure Energy) e Walking Away, ambos do álbum de estreia autointitulado da banda, que lhe rendeu disco de platina por altas vendagens.
A banda lançou Hack mais experimental em 1990; embora contenha algumas melodias que são tão boas quanto as do debut, o álbum é consideravelmente prejudicado pela repetição e pelo excesso. As melhores canções da banda de estreia (What's On Your Mind, por exemplo) misturavam ritmos contagiantes com um synthpop sombrio e a entrega sarcástica do vocalista Kurt Harland, que lembra o Tom Bailey dos Thompson Twins, mas em Hack, muitas das músicas se arrastam e soam semelhantes.
Se o Information Society tivesse passado um pouco mais de tempo criando canções reais em vez de preenchimento sem valor, e se a banda tivesse se concentrado mais em ganchos em vez de produção, Hack poderia ter sido muito mais que um disco razoável.
O punhado de boas canções aqui provam que a banda poderia ter mantido seu sucesso, mas não era para ser.