The Human League - Dare - 16 de outubro de 1981
Álbuns / Singles
Publicado em 16/10/2024

No dia 16 de outubro de 1981, chegava às lojas Dare, terceiro álbum do The Human League, Você confere as faixas do The Human League na programação da FWR.radio.

O disco foi gravado após a saída dos integrantes fundadores Martyn Ware e Ian Craig Marsh, e viu a banda mudar de direção de seu estilo eletrônico de vanguarda para um som comercial mais acessível liderado pelo vocalista Philip Oakey .

O álbum e seus 4 singles foram grandes sucessos, principalmente o hit internacional Don't You Want Me. O disco alcançou o nº 1 no Reino Unido e foi certificado Triple Platinum pelo BPI.

Dare! captura perfeitamente o seu momento no tempo, o momento de fascinação robótica post punk com sintetizadores encontraram uma paixão clínica por Bowie misturado com moda e arte moderna, incluindo cultura pop.

O The Human League já havia mostrado isso no single Empire State Human, mas em Dare! eles simplesmente se solidificaram. Isso não significa que o álbum não seja artístico, já que certamente é, e é exatamente por isso que Dare! atingiu um acorde com os ouvintes que não gostavam de synthpop ou new romantic em 1981, e porque ainda soa surpreendentemente original décadas após seu lançamento, a tecnologia pode ter datado, sintetizadores e baterias eletrônicas podem ter se tornado mais avançados, mas poucos manipularam a tecnologia de maneira tão emocionalmente eficaz.

Claro, isso tudo não importaria se as músicas em si não funcionassem de forma incrível, seja uma peça de clima tão misteriosa quanto Seconds, um anti hino como The Things That Dreams Are Made Of, o brilho de Love Action (I Believe in Love), ou o gênio absoluto de Don't You Want Me. Esta última foi um grande sucesso, tanto que ofuscou o álbum para a maioria dos ouvintes, ela é simplesmente a estrela mais brilhante neste álbum.

 

Comentários