No dia 16 de outubro de 1989 era lançado Wild!, quarto álbum de estúdio da banda britânica Erasure. Você confere as faixas do Erasure na programação da FWR.radio.
Após o sucesso comercial e de crítica de The Innocents, o Erasure recuou um pouco em Wild!, com resultados ligeiramente mistos. Por um lado, a fórmula de música do Erasure, agora estabelecida, resultou em uma série de músicas que soavam como renovações de números anteriores, diminuindo o impacto geral. Por outro lado, Erasure tenta esticar o máximo desde as regravações orquestradas em The Two-Ring Circus, muitas vezes com grande sucesso.
Drama! tem um tom ligeiramente histérico, mas sua forte onda na pista de dança e as harmonias de Bell estranhamente monótonas ajudam a torná-lo outra vencedora. Os vocais (background) são impactantes, especialmente porque eles foram fornecidos em parte, por meio de uma aparição sem créditos do The Jesus and Mary Chain. You Surround Me é outro destaque absoluto, é outra balada lenta, mas com um grande eco de fundo que adiciona uma sensação de teatralidade extra. Outros números fortes incluem o pulso relativamente baixo de Blue Savannah, que soa como um número motorik/Kraftwerk leve dado o brilho apropriado do Erasure, e a carga de Brother and Sister, com um refrão afiado.
Começando e terminando com versões de Piano Song, a última deixando Bell entrar em algumas de suas melhores canções,
Wild! é um assunto confuso, mas ainda assim digno.