No dia 16 de outubro de 1984 era lançado Concert: The Cure Live, primeiro álbum ao vivo do The Cure. Você confere as faixas do The Cure na programação da FWR.radio.
O primeiro álbum ao vivo do The Cure, dos shows no Reino Unido durante a turnê The Top de 1984, pega a banda em um humor estimulante e intransigente.
O primeiro disco da banda desde a separação pós Pornography, The Top encontrou Robert Smith ainda se esforçando para se livrar da cornija que antes envolvia o Cure na escuridão, Shake Dog Shake e Give Me It, ambos do novo álbum, surgem como destaques aqui, não importa o quão desesperadamente você deseja ouvir as músicas mais antigas que completam a coleção. Comparado com tudo o que o Cure se tornaria, Concert é frequentemente considerado um álbum severo. O ouvinte também precisa ser recondicionado, e a sinfônica lúdica que em breve se tornaria a marca registrada da banda simplesmente não teria funcionado neste momento. Em vez disso, o que você obtém é um som áspero, com contornos punk, que atinge proporções absurdas no final de Killing an Arab.
Não é uma sensação totalmente perturbadora quando você se acostuma, mas qualquer pessoa cuja visão do Cure foi forjada a partir de sua produção de estúdio ou, na verdade, os vários álbuns ao vivo subsequentes devem abordar o Concert com cuidado.
A execução inicial do cassete no Reino Unido, incidentalmente, adicionou um álbum completo de faixas bônus na forma de "Curiosity" arquivado. De inestimável ajuda e interesse para os colecionadores, é um retrato ainda mais rude do grupo do que a atração principal, mas inclui exibições definitivas de At Night e Funeral Party, além de Forever, de outra forma indisponível.