No dia 16 de outubro de 1989 era lançado Scarlet and Other Stories, segundo álbum do All About Eve. Você confere as faixas do All About Eve na programação da FWR.radio.
O disco foi considerado mais sombrio tanto no tom quanto nas letras do que seu primeiro álbum, All About Eve.
A relação entre a vocalista Julianne Regan e o guitarrista Tim Bricheno não foi nada boa durante a gravação e produção, e Regan disse mais tarde que nunca chorou tanto em sua vida como durante a produção deste álbum.
Este seria o último álbum de All About Eve a apresentar Tim Bricheno nas guitarras até Keepsakes, dezessete anos depois. Ele foi substituído a tempo do terceiro álbum, Touched by Jesus, pelo guitarrista do The Church, Marty Willson-Piper.
Scarlet and Other Stories alcançou o nº 9 nas paradas do Reino Unido com três singles no Top 40.
Gravado em um ambiente um tanto idílico deveria ter um efeito positivo na banda, mas ao invés disso, o Eves teve um certo colapso. Scarlet and Other Stories, seu "difícil" seguimento, é o resultado de uma banda tentando lidar com um sucesso moderado enquanto trabalhava novos sons e estilos em sua música. Mais diversa e um pouco mais longo do que o primeiro álbum, Scarlet tem alguns momentos fantásticos e alguns momentos não tão fantásticos. Faixas como Road to Your Soul e December são a quintessência do All About Eve, enquanto outras, como Hard Spaniard e Blind Lemon Sam, são cativantes e melódicas, mas estendem a capacidade da banda um pouco longe demais.
Liricamente, Scarlet é consideravelmente mais sombrio do que seu antecessor, sem os anjos, hippies e filhos das flores da estreia. O que tudo se resume é que, quando a banda está tocando com toda a força, o álbum é ótimo. Quando eles estão se esforçando demais, o álbum se mostra mais errante.