Em outubro de 1991 era lançado For Keeps, terceiro e último álbum do The Field Mice. Foi também o primeiro (e único) lançamento pela cultuada Sarah Records. Os dois anteriores, Skywriting e Snowball, foram mini álbuns.
For Keeps segue o projeto do Field Mice de ambient eletrônico combinado com melancolia acústica com as apaixonadas obsessões líricas de Bobby Wratten, mais bem representadas no destaque alternadamente reflexivo e crescente da faixa Star of David.
Apesar da seção intermediária do lado B ser ocupada com três sucessivas faixas em ritmo lento e pastoral, o álbum ainda demonstra um certo ecletismo que se espera do The Field Mice. A abertura Five Moments, por exemplo, é uma vitrine lindamente atmosférica dos vocais caracteristicamente etéreos da covocalista Anne-Marie Davies.
A faixa mais animada (e eufórica) do álbum, Coach Station Reunion, atrevidamente rouba o riff de guitarra de Doctor Robert dos Beatles por meio de uma guitarra elétrica, enquanto This Is Not Here dá a origem de sua título com seu estilo flagrante de Lennon liderado por algumas guitarras psicodélicas e efeitos vocais em fases.
Duas instrumentais encerram a segunda metade: a primeira, Tilting at Windmills, mostra um lado mais ambiental da banda, embora seja o momento mais rock do álbum; e Freezing Point de sete minutos, que apresenta uma repetição como um Loop e guitarras cáusticas em sua parte final, leva as coisas a uma conclusão ruidosa.
No final, é o Field Mice, mas é um Field Mice muito mais realizado e intrigante do que os detratores da banda (e possivelmente muitos de seus seguidores) jamais dariam crédito real.