No dia 18 de outubro de 1988 era lançado Big Thing, quinto álbum de estúdio do Duran Duran. Você confere as faixas do Duran Duran na programação da FWR.radio.
O álbum alcançou a posição 15 na UK Albums Chart e a posição 24 na Billboard 200 dos EUA.
Em 1988, o clima musical estava mudando, mudando para um groove mais dançante. O Duran Duran eram conhecidos principalmente como uma banda new wave do início dos anos 1980, e a banda estava em uma encruzilhada na carreira; Big Thing foi sua tentativa de manter a popularidade mainstream.
Voltando-se para mais grooves de sintetizador e baixo pesado do que seus discos anteriores, Big Thing foi visto por muitos como o álbum "house music" da banda. Faixas como o primeiro single I Don't Want Your Love, a faixa-título, e o segundo single do álbum All She Wants Is cimentaram o ângulo de dança mais agressiva.
Big Thing foi um álbum de contrastes. Embora a sensação geral fosse uma resposta à florescente house music e cena rave, várias faixas do álbum remetiam aos arranjos mais exuberantes da banda. Faixas como Land, Palomino e o single Do You Believe in Shame? tinha mais em comum com Save a Prayer ou The Seventh Stranger do que com a house de Chicago.
Enquanto o álbum e os dois primeiros singles se saíram muito bem nas paradas, o relativo fracasso do terceiro single Do You Believe in Shame? (alcançou a posição 30 no Reino Unido) eliminou qualquer chance de um quarto single do álbum.
Uma versão house de Drug, que foi gravada com o produtor Marshall Jefferson em abril de 1989, foi provisoriamente marcada como single.
Um breve desafio legal cercou a semelhança da melodia de Shame com a do clássico de Dale Hawkins, Suzie Q (mais famosa por Creedence Clearwater Revival). Foi julgado que não houve plágio intencional neste caso.