Singela homenagem a Peter Tosh. Nascido no dia 19 de outubro de 1944, Winston Hubert McIntosh foi um músico de reggae jamaicano.
O cantor, músico e compositor Peter Tosh invadiu a cena musical jamaicana, tanto como integrante fundador dos Wailers quanto como artista solo. Ele excursionou com os Rolling Stones e teve um sucesso internacional em um dueto com Mick Jagger. Suas palavras causaram um alvoroço no show One Peace, mas, ao contrário de seu colega Wailer, Bob Marley, Tosh sempre deixou seus verdadeiros sentimentos rebeldes transparecer.
Em 1984, após o lançamento do álbum Mama África de 1983, Tosh foi para o exílio autoimposto, buscando o conselho espiritual de curandeiros tradicionais da África e tentando se livrar dos acordos de gravação que distribuíam seus discos na África do Sul. Tosh esteve em desacordo por vários anos com sua gravadora, EMI, por causa da falta de promoção de sua música.
Tosh também participou da oposição internacional ao apartheid sul-africano aparecendo em concertos antiapartheid e expressando sua opinião em várias canções como "Apartheid" (1977, regravado em 1987), "Equal Rights" (1977), "Fight On "(1979) e" Not Gonna Give It Up "(1983). Em 1987, Peter Tosh parecia estar revivendo sua carreira. Ele recebeu um Grammy de Melhor Performance de Reggae em 1987 por No Nuclear War, seu último álbum.
Em 11 de setembro de 1987, logo depois que Tosh voltou para sua casa na Jamaica, três homens invadiram sua casa exigindo dinheiro. Tosh foi baleado duas vezes na cabeça e morto.