No dia 19 de outubro de 1973 era lançado Pinups (também conhecido como Pin Ups e Pin-Ups), sétimo álbum de estúdio do cantor e compositor inglês David Bowie. Você confere as faixas do David Bowie na programação da FWR.radio.
Precedido pela cover da música Sorrow do The McCoys, Pinups, um álbum de covers, alcançou o primeiro lugar no UK Albums Chart, trazendo o número total de álbuns de Bowie simultaneamente na parada do Reino Unido para seis. No entanto, desde o lançamento, o álbum recebeu críticas desfavoráveis, muitos dos quais criticaram as canções como geralmente inferiores às suas versões originais.
Em 1973, Bowie estava no auge comercial. No final de julho, cinco de seus seis álbuns estavam no Top 40 e três no Top 15, de acordo com o biógrafo David Buckley, um "feito sem precedentes" para um artista solo. Embora ele pretendesse que seu próximo projeto fosse uma adaptação do romance de George Orwell lançado em 1949, Nineteen Eighty-Four, ele precisava apaziguar sua gravadora, então Pin Ups foi planejado como um álbum "provisório".
No livreto do álbum, escrito a mão, Bowie escreveu: "Estas canções estão entre as minhas favoritas do período 1964/1967 de Londres. A maioria dos grupos tocava no circuito Ricky-Tick, era um ‘y’ ou um ‘i’? de clubes: Marquee e eel pie island la-la, e as bandas Pretty Things, Them, Yardbirds, Pink Floyd, Mojos, Who, Easybeats, Merseys, The Kinks. Amo muito!".
A mulher na capa com Bowie é a supermodelo Twiggy dos anos 1960 em uma fotografia tirada por seu então empresário Justin de Villeneuve. Foi filmado em Paris para a revista Vogue, mas a pedido de Bowie foi usado para o álbum.