No dia 19 de outubro de 1984, era lançado Take On Me, canção da banda norueguesa A-ha. Você confere essa e outras faixas do A-ha na programação da FWR.radio.
Lançada pela primeira vez em 1984, a versão original não causou impacto no Reino Unido. O single alcançou a posição de nº 3 na Noruega, mas não conseguiu alcançar o público no exterior.
Uma nova versão foi lançada em 1985 para o álbum de estreia do grupo, Hunting High and Low. A música combina synthpop com uma instrumentação variada que inclui violões, teclados e bateria. É considerada a música mais marcante da banda.
O original Take On Me foi gravado em 1984 e levou duas versões e três lançamentos para entrar nas paradas no Reino Unido, alcançando o número dois no UK Singles Chart em outubro de 1985. Nos Estados Unidos, tornou-se o single do A-ha no topo da Billboard Hot 100 em outubro de 1985.
Até junho de 2014, o single já havia vendido 1.463.000 cópias nos Estados Unidos.
Take On Me originou-se da banda anterior de Pål Waaktaar e Magne Furuholmen, chamada Bridges, incluindo o riff de sintetizador central, que Magne Furuholmen criou quando tinha 15 anos.
O primeiro lançamento de Take On Me de 1984 foi apresentado com o primeiro vídeo, que mostra a banda cantando com um fundo azul.
O segundo vídeo, dirigido pelo diretor Steve Barron (diretor do filme Amores Eletrônicos), é o vídeo mais amplamente reconhecido pela música. O vídeo usou uma combinação de animação/live-action com esboço a lápis chamada rotoscopia, na qual a filmagem da ação ao vivo é traçada quadro a quadro para dar aos personagens movimentos realistas. Aproximadamente 3.000 quadros foram rotoscopeados, o que levou 16 semanas para ser concluído. O clipe ganhou seis prêmios e foi indicado para outros dois no MTV Video Music Awards de 1986.