No dia 20 de outubro de 1986 era lançado Liverpool, segundo e último álbum do Frankie Goes to Hollywood. Você confere as faixas do Frankie Goes to Hollywood na programação da FWR.radio.
Foi o último álbum da banda com material totalmente novo, e o vocalista Holly Johnson deixaria a banda após a turnê mundial correspondente, seguida por uma enxurrada de ações judiciais da gravadora ZTT.
A produção do álbum foi gerenciada pelo engenheiro de Trevor Horn, Stephen Lipson, que incentivou a banda a tocar seus próprios instrumentos neste álbum. Liverpool, portanto, apresenta um som de rock mais pesado do que seu antecessor.
O disco foi uma decepção comercial em comparação com o álbum anterior da banda, embora tenha ficado no nº 5 no Reino Unido e na Alemanha, no nº 7 nas paradas musicais austríacas e suíças e no nº 9 na Noruega. Também produziu o top 5 single Rage Hard (Nº 1 na Alemanha), top 20 single Warriors of the Wasteland e top 30 single Watching the Wildlife.
O primeiro álbum do FGTH foi um grande sucesso. Sua segunda oferta também teve algum sucesso, embora não seja tão bem lembrada. E, no entanto, em muitos relatos, Liverpool pode ser considerado uma melhoria em relação ao seu antecessor. Por um lado é mais curto, mais convencional.
Embora Welcome to the Pleasuredome tenha algum material forte, o comprimento enfraqueceu o todo em muitos lugares. Aqui, a banda se concentrou em oito faixas e o resultado é um pouco mais convincente.
Trevor Horn estava novamente envolvido na produção (a banda assinou com seu famoso selo Zang Tuum Tumb, então não é uma grande surpresa), portanto, a produção é impecável, como seria de esperar de um álbum produzido por Horn.
Vale a pena ouvir se você gosta da banda ou tem interesse pela música dos anos 80, o que não é um exemplo tão ruim.