No dia 21 de outubro de 1982 chegava às lojas Oh, No! It's Devo, quinto álbum de estúdio da banda americana Devo. Você confere as faixas do Devo na programação da FWR.radio.
Na época de seu lançamento, Devo era um ato de technopop completo, com sons new wave baseados em guitarra empurradas para o fundo. A maioria das músicas de Oh, No! It's Devo foi criada por meios eletrônicos, dando a ele um som muito diferente dos álbuns anteriores da banda, como seu debut de 1978 Q: Are We Not Men? R: We Are Devo!, que dependia mais de guitarras do que dos sintetizadores. Isso afastou alguns fãs, apesar da banda afirmar desde o início que seu objetivo era "tirar a ênfase" das guitarras.
De acordo com uma entrevista de 1982 com o vocalista Mark Mothersbaugh, o álbum foi intitulado Oh, No! It's Devo porque "há muitas pessoas por aí que, quando ouvem que estamos por perto de novo ou têm mais um álbum saindo, essa é a reação delas". Em entrevistas posteriores, o cofundador e baixista de Devo, Gerald Casale afirmou que o álbum nasceu de análises críticas nas quais a banda foi alternadamente descrita como "fascista" e "palhaços". Em resposta, a banda decidiu fazer um álbum que respondesse à pergunta, "como seria um álbum de uns palhaços fascistas?".
Oh, No! It's Devo, ainda é um disco muito divertido de se ouvir. Se você realmente gosta da New Wave contagiante dos anos 80, vai gostar de reviver o clima de faixas como Peek-A-Boo, That's Good, Out Of Sync, Big Mess, Time Out For Fun, Speed Racer e tantas outras.