No dia 22 de outubro de 1989 era lançado Bizarro, segundo álbum de estúdio de The Wedding Present. Você confere as faixas do The Wedding Present na programação na FWR.radio.
Bizarro diminuiu um pouco o barulho frenético pelo qual a banda era conhecida em seus primeiros dias e o substituiu por doses saudáveis de escuridão e poder. Adicionando alguma distorção difusa e crocante para dar às guitarras algum impacto forte, desacelerando os tempos para velocidades que permitem ao vocalista David Gedge espremer mais desespero de coração partido e sarcasmo sombrio de cada linha, e geralmente melhorando seu jogo em todos os sentidos.
O álbum é a realização mais completa do som do The Wedding Present, começando com a invencível Brassneck, que apresenta uma leitura brilhante dos versos por parte de Gedge. O disco toca como uma coleção de singles tematicamente relacionados. O melhor entre eles é Kennedy, que tem algumas das letras mais brilhantes para cantar e uma guitarra intensamente dramática que se acumula em um turbilhão de sons.
O restante do disco não fica muito atrás; seja a esparsa What Have I Said Now? ou a lenta Bewitched, pode-se extrair qualquer música e parecer um destaque, até mesmo a duração épica Take Me!, que fecha o álbum em uma fúria de batidas, preenchimentos de bateria e baixo estridente que aumenta e aumenta até parecer que a música vai levitar e levar o ouvinte junto com ela.
The Wedding Present não precisava necessariamente melhorar seu modelo já vencedor, mas eles fizeram e valeu a pena em Bizarro.