No dia 22 de outubro de 1990, era lançado Vision Thing, terceiro álbum de estúdio da banda inglesa The Sisters of Mercy. Você confere as faixas do The Sisters of Mercy na programação da FWR.radio.
Depois de marcar um grande momento com Floodland, o vocalista do Sisters of Mercy, Andrew Eldritch, mudou de direção mais uma vez, desta vez para uma sensação de mistura de elementos já conhecidos na sonoridade da banda com o hard rock baseado em guitarra.
A faixa-título se tornou um hit nos clubes, onde o andamento e as guitarras distorcidas proporcionam uma atmosfera de pista perfeita. Em Doctor Jeep e Detonation Boulevard, a falta de variação torna-se rapidamente notada, e Something Fast não funciona muito bem com seus esforços para ser introspectiva e melancólica. More, produzida por Jim Steinman e a inteligente I Was Wrong são os destaques do álbum, mas é uma pena que o resto seja tão irregular.
O disco foi desenhado pelo compositor e vocalista Andrew Eldritch como um ataque às políticas do governo George H. W. Bush (o título vem de uma citação frequentemente citada por Bush).
Descrito por Andrew Eldritch como "um ótimo álbum", foi incluído pela revista Q em sua lista "Fifty Best Albums of 1990".
Em 1999, Ned Raggett classificou o álbum em 69º lugar em sua lista de "136 ou mais álbuns dos anos 90".