Iggy Pop - Blah-Blah-Blah - 23 de outubro de 1986
Álbuns / Singles
Publicado em 23/10/2024

No dia 23 de outubro de 1986 era lançado Blah-Blah-Blah, sétimo álbum de Iggy Pop. Você confere as faixas de Iggy Pop na programação da FWR.radio.

Blah-Blah-Blah apareceu após um hiato de quatro anos de Pop, com David Bowie servindo como seu principal colaborador. Uma turnê de sucesso seguiu o lançamento do álbum.

Em 1983, a carreira de Iggy Pop estava em frangalhos, mas uma sorte inesperada chegou graças ao benfeitor frequente de Iggy, David Bowie. Bowie gravou China Girl, uma música que ele e Pop coescreveram, para seu álbum Let 's Dance, rendendo a Iggy alguns cheques pomposos de royalties (e muito necessários). Percebendo sabiamente que estava ficando sem segundas chances, Iggy decidiu aproveitar ao máximo sua boa sorte; evitou as drogas, começou a colocar dinheiro no banco e usou suas economias para bancar um novo álbum.

David Bowie se ofereceu para ajudar e, juntos, eles criaram Blah Blah Blah, o álbum mais comercialmente calculado da carreira de Iggy. Como The Idiot, Blah Blah Blah foi fortemente influenciado pela contribuição de Bowie; entretanto, enquanto The Idiot foi feito por um homem criando um rock artístico ambicioso e inteligente, Blah Blah Blah é o trabalho de um "popmeister" em busca de sucessos e não tem medo de soar cafona sobre isso.

Nos quatro anos desde Zombie Birdhouse, Iggy não tinha criado muito material; mas algumas faixas são verdadeiramente memoráveis como Real Wild Child (anteriormente um hit do australiano Johnny O'Keefe),a temperamental Cry for Love, coescrita pelo ex-guitarrista do Sex Pistols, Steve Jones, a comovente Shades e Hideaway, Iggy não sai sem um tiro de despedida.

Enfim, deixe que Iggy traga o melhor de seu famoso patrono, afinal ele esteve se arriscando sem receber nenhuma recompensa há quase duas décadas.

Comentários