Roxy Music - Siren - 24 de outubro de 1975
Álbuns / Singles
Publicado em 24/10/2024

No dia 24 de outubro de 1975, era lançado Siren, quinto álbum de estúdio do Roxy Music. Você confere as faixas do Roxy Music na programação da FWR.radio.

Siren produziu os singles Love Is the Drug e Both Ends Burning, que alcançaram os números dois e 25, respectivamente, na UK Singles Chart. Love Is the Drug se tornou o single de maior sucesso do Roxy Music nos Estados Unidos, alcançando a 30ª posição na Billboard Hot 100. Em 2003, Siren foi classificado como número 371 na lista da revista Rolling Stone dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos.

Abandonando a mistura inebriante de art rock e glam que distinguia Stranded e Country Life, o Roxy Music concentrou-se na suave e charmosa personalidade do cantor Bryan Ferry para o elegante e moderno Siren. Como a abertura Love Is the Drug deixa claro, a banda abraça o pop descarado em Siren, entrelaçando-o em seu som elegante e artístico. Isso ocorre às custas de suas inclinações artísticas, o que é parte do que distinguiu Roxy, mas o resultado final é cativante.

Sem as músicas consistentemente incríveis de seu antecessor, Siren tem uma consistência temática que trabalha a seu favor e ajuda a elevar suas melhores músicas, Sentimental Fool, Both Ends Burning, Just Another High, bem como o álbum em si no reino dos clássicos.

A capa apresenta a então namorada de Bryan Ferry, a modelo Jerry Hall, nas rochas perto de South Stack. A ideia do local foi de Bryan Ferry, depois que ele viu um documentário na TV sobre fluxos de lava e fogo.

 

Comentários