Dead Can Dance - The Serpent's Egg - 24 de outubro de 1988
Álbuns / Singles
Publicado em 24/10/2024

No dia 24 de outubro de 1988 era lançado The Serpent's Egg, quarto álbum de estúdio da banda australiana Dead Can Dance. Você confere as faixas do Dead Can Dance na programação da FWR.radio.

Perry e Gerrard continuaram a experimentar e melhorar com The Serpent's Egg, dando um salto à frente tanto quanto Spleen and Ideal foi alguns anos antes.

Assim como naquele álbum, The Serpent's Egg foi anunciado por uma primeira faixa surpreendente, The Host of Seraphim. Seu uso em trilhas de filmes, alguns anos depois, não foi nenhuma surpresa, pode-se imaginar a gama potencial de imagens épicas que a música poderia evocar, mas por si só é boa de cair o queixo, que quase a única reação é de pura emoção. Começando com um suave zumbido de órgão e uma percussão ecoada, Gerrard então levanta voo com uma invocação aparentemente sem palavras de poder e adoração, seu controle vocal e alcance multioitava, especialmente no final, tem que ser ouvido para acreditar. Nada mais atinge tais alturas, mas tudo chega bem perto, um testemunho merecido do alcance conceitual e das habilidades da banda.

Ulysses, a faixa de encerramento do álbum, é um belo final tanto quanto The Host of Seraphim fez uma bela abertura, a entrega de Perry quase como uma leitura de um livro sagrado, o arranjo de cordas e percussão rítmica, viciante e adorável.

The Host of Seraphim foi apresentada no documentário não narrativo Baraka de 1992 (e foi incluída na trilha sonora do filme).

Perry explicou o título do álbum: "Em muitas fotografias aéreas da Terra, se você olhar para ela como um organismo gigante, um macrocosmo, você pode ver que a natureza da força vital, a água, viaja em uma forma serpentina".

 

Comentários