Em outubro de 1987 era lançado Code, oitavo álbum de estúdio da banda Cabaret Voltaire. Você confere as faixas do Cabaret Voltaire na programação da FWR.radio.
Dois singles, Don't Argue e Here to Go, foram lançados do álbum.
Code, coproduzido por Adrian Sherwood, encontra o Cabaret Voltaire em sua forma mais solta e acessível, embora no som, seu assunto continue sombrio e paranoico.
Auxiliado pela perícia rítmica de Sherwood, ele alcançou um genuíno funk mecanicista. Isso não necessariamente agradou, é claro, os fãs do material mais experimental e desafiador da banda. Muitos deles descartaram Code como algo acessível e leve demais, mas o álbum tem muito o que desfrutar..
Sex, Money, Freaks responde à eterna pergunta: como seria se Roger Troutman, do Zapp, ingressasse no Cabaret Voltaire? Trouble (Won't Stop) mergulha um dedo no blues, com a gaita fazendo uma aparição surpreendente e Bill Nelson fornecendo uma guitarra atmosférica. A música mais memorável de Code, porém, é Here to Go, uma mistura dançante carregada por um baixo groovado e um refrão contagiante de uma letra que oferece um conselho.