No dia 27 de outubro de 2008 era lançado 4:13 Dream, décimo terceiro álbum de estúdio da banda inglesa The Cure. Você confere as faixas do The Cure na programação da FWR.
4:13 Dream pode começar com o romantismo condenado de Underneath the Stars, mas o mini épico lento é uma finta, momentaneamente disfarçando como este é o álbum mais pop do Cure desde de Wish de 1992. Pop não significa necessariamente que 4:13 Dream transborda com canções pop totalmente formadas ao longo das linhas de High e Friday I'm in Love, já que as 13 canções aqui carecem da construção rígida desses dois clássicos menores, junto com seu toque de luz sedutora.
Apesar da preponderância de ritmos animados e ganchos cantados, nada sobre 4:13 Dream parece especialmente leve, talvez porque Robert Smith escolheu emparelhar essas supostas canções pop com uma forte dose de angústia afetada. Em The Reasons Why, a música mais cativante, Smith canta sobre o suicídio sem nenhum traço de ironia, ou mesmo com tanto interesse.
A produção imaculada enfatiza os maneirismos estilizados de Smith, em nenhum lugar mais do que em The Only One, onde seu vocal parece muito claramente articulado.
Como destaques para todo o suposto pop de 4:13 Dream, apenas The Perfect Boy e This. Here and Now. With You têm ganchos que cavam debaixo da pele. Essas duas músicas estão enterradas na parte de trás de 4:13 Dream, rodeadas por muitas melodias meio-cozidas e ondas sonoras sem forma e incolores em ambos os lados, música que se encaixa perfeitamente na definição do lado pop do Cure, sem nunca incorporar verdadeiramente o espírito.
Depois de não cumprir várias datas de lançamento, 4:13 Dream foi lançado em 27 de outubro de 2008. Ele estreou na 16ª posição na Billboard 200, vendendo cerca de 24.000 cópias em sua primeira semana de lançamento.