Stephen Paul David Morris é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 28 de outubro de 1957, Stephen Morris foi o baterista do Joy Division e é o baterista do New Order. Você confere as faixas do Joy Division, New Order, The Other Two e Bad Lieutenant na programação da FWR.
Depois que o Joy Division (então chamado de Warsaw) tentou três outros bateristas, eles finalmente recrutaram Morris, que respondeu a um anúncio de procura postado em uma loja de música local.
Morris é conhecido por suas habilidades "mecânicas" como baterista, que ele credita às influências do krautrock. Os bateristas que ele nomeou como inspiração musical foram Jaki Liebezeit do Can. Moe Tucker do Velvet Underground, John French a.k.a Drumbo do Captain Beefheart e Kenny Morris, primeiro baterista da Siouxsie and the Banshees.
Embora seja principalmente um percussionista, Morris também toca teclado e sintetizador.
No início, Morris quase foi o vocalista principal do New Order, e seus vocais podem ser ouvidos em algumas das primeiras faixas ao vivo.
Ele tocou bateria para o Echo & the Bunnymen em sua versão de Soul Kitchen do Doors, em 1986.
Durante um hiato do New Order, Morris e Gilbert formaram o The Other Two; juntos eles lançaram dois álbuns, vários remixes e trilhas sonoras.
Em junho de 2009, durante a segunda separação do New Order, Morris entrou para a banda Bad Lieutenant de Bernard Sumner.
Em 2011, Morris voltou a tocar com o New Order.
Em 2019, foi lançado o livro Record Play Pause, o primeiro volume de Confessions of a Post-Punk Percussionist.
Ele se casou com Gillian, integrante do New Order, em 1994. O casal tem duas filhas, Tilly e Grace.
Morris é fã de ficção científica, principalmente da série de TV Doctor Who, ele também possui vários veículos militares.