Tina Turner - Private Dancer - 28 de outubro de 1984
Álbuns / Singles
Publicado em 28/10/2024

No dia 28 de outubro de 1984 era lançado Private Dancer, single do álbum homônimo de Tina Turner.

Lançada como o quinto single do álbum, a faixa alcançou a sétima posição na Billboard Hot 100 dos EUA e a terceira na parada de R&B dos EUA. A canção teve um sucesso internacional moderado, alcançando a posição 26 na UK Singles Chart.

A música é sobre uma stripper que prefere se considerar uma "Private Dancer", descrevendo o quão vazia ela se sente por dentro. Era uma faixa-título improvável para o álbum de retorno de Turner de grande sucesso, já que o assunto não se relacionava com sua vida ou seu retorno à fama.

Mark Knopfler escreveu essa música para sua banda Dire Straits, mas percebeu que não funcionava com um cara cantando, então ele a lançou para Turner, que estava começando seu retorno.

Turner não percebeu até que essa música foi lançada, que era vista como sendo sobre uma prostituta. No início de sua carreira, ela fez shows privados (do tipo musical) no Texas, então ela viu a "dançarina privada" como alguém que se apresenta muito inocentemente nesses eventos. “Posso ser ingênua em relação a algumas dessas coisas”, disse ela no livro Classic Albums. "Eu aceitei porque era uma música incomum. Eu nunca cantei uma música como essa".

Integrantes do Dire Straits tocaram nessa faixa, incluindo seu baixista John Illsley e o baterista Terry Williams. Jeff Beck tocou o solo de guitarra, já que Mark Knopfler não tocou nele.

 

Comentários