No dia 28 de outubro de 1977 era lançado Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols, único álbum de estúdio da banda inglesa Sex Pistols. Você confere as faixas do Sex Pistols na programação da FWR.radio.
Em particular, a energia bruta do disco e a entrega sarcástica de Johnny Rotten, são frequentemente considerados uma mudança de jogo. É frequentemente listado como um dos álbuns mais importantes de todos os tempos.
Na época de seu lançamento, os Sex Pistols eram controversos, provocativos na TV, demitidos de duas gravadoras e proibidos de tocar ao vivo em algumas partes da Grã-Bretanha. O título do álbum aumentou a polêmica. Muitas lojas se recusaram a vendê-lo e algumas paradas se recusaram a listar seu título, mostrando apenas um espaço em branco.
Apesar de muitas proibições de vendas em grandes varejistas, o álbum estreou em nº 1 nas paradas do Reino Unido. Ele alcançou pedidos antecipados de 125.000 cópias após algumas semanas de seu lançamento e foi ouro apenas algumas semanas depois. Permaneceu por mais de um ano, passando 60 semanas entre os 25 primeiros. O disco também foi certificado de platina pela RIAA.
O jornalista Charles Young afirmou:"Never Mind mudou tudo. Nunca houve nada parecido antes e, na verdade, nunca houve nada parecido desde então. O mais próximo foi provavelmente o Nirvana".
Os Pistols pavimentaram o caminho para outras bandas fazerem declarações rebeldes semelhantes, mas sem dúvida nenhuma foi tão ousada ou eficaz. É fácil ver como a energia estrondosa da banda, a atitude avassaladoramente arrogante e o discurso furioso de Rotten provocaram uma revolução musical, e essas qualidades não diminuíram nem um pouco com o tempo. Never Mind the Bollocks é simplesmente um dos maiores e mais inspiradores discos de rock de todos os tempos.